Alunos do Núcleo de Dança e Núcleo de Teatro fazem apresentações de encerramento de semestre

Terça, 05/12/2023
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu no dias 27, 28 e 29 (de novembro) e , 04 e 05 de dezembro,  apresentações dos alunos do Núcleo Municipal de Dança e peças com alunos do Núcleo Municipal de Teatro. Cerca de 180 alunos com idades a partir de 6 anos (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos), se apresentaram como atividade de encerramento do semestre.
As apresentações de dança foram realizadas no NAC – Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe  (antigo Lúmine) nos últimos dias de novembro e contou com a presença de grande público de aproximadamente 400 pessoas por dia, entre pais, familiares e comunidade em geral.
Foram apresentadas 20 coreografias por dia, de diversas modalidades de dança, todas sob a coordenação do professor e coreógrafo Alexandre Oliveira. As apresentações tiveram como tema “MAGIA”.

Teatro

Já em dezembro, na sala de exposição da Casa de Cultura “Professor José Fulanetti de Nadai”, aconteceram as apresentações do Núcleo Municipal de Teatro, coordenado pelo professor Tony Carlos.  Dia 04 foi a peça "João roubou o pão, com a Turma 02, às 20h30 e dia 05 foi a peça "Esquetes e metáforas", às 19h00, com a Turma 01.O Núcleo Municpal de Teatro foi reativado em junho de 2023, após um longo período sem aulas formativas.
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, parabeniza todos os alunos e os professores Alexandre Oliveira e Tony Carlos pelas excelentes apresentações e performances. “Todas as coreografias e peças foram muito bem executadas por nossos alunos, e a plateia também vibrou bastante a cada momento, se emocionando com as apresentações. Foram noites maravilhosas de muita arte e talento, provando que estamos no caminho certo na formação cultural no município”, disse o secretário.
A Secretaria Municipal de Cultura agradece ainda a parceria com a Funepe por disponibilizar o NAC para a realização do evento de dança e o Garden Shopping por disponibilizar os palcos para as apresentações das peças teatrais.