Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

Primeira Casa / Museu Municipal de São Francisco

A Casa

A Primeira Casa de Penápolis é uma das construções mais antigas da cidade. Recebeu essa denominação porque foi o local que abrigou os frades capuchinhos, que faziam um trabalho de orientação religiosa, escolar e também servia como hospital. Por ser o local onde se realizou a missa de fundação da cidade e pelos seus múltiplos usos para os habitantes da nova cidade, passou a ser denominada 1ª Casa de Penápolis. No ano de 2014 foi inaugurada uma cobertura tipo redoma. Possui um anexo, onde são realizadas oficinas e eventos culturais ligados ao Museu Municipal de São Francisco, criado no ano de 2015 e que está instalado no interior da casa de tábuas.

O Museu

O Museu Municipal de São Francisco propõe colecionar, estudar, incentivar, salvaguardar e difundir, para um maior número possível de pessoas, um acervo museológico de artes visuais, produzido inicialmente por artistas locais e ampliado a artistas brasileiros e estrangeiros, relacionados à imagem do padroeiro do município de Penápolis.

Responsável: Fátima Aparecida Miras Ambrósio. Está localizado na Rua dos Capuchinhos, 33 – Jardim Primavera. Para maiores informações (18) 3652 8040. Horário de Funcionamento: das 8h às 11h e das 13h00  às 16h00.

E-mail: museusaofranciscopenapolis@gmail.com