Abertas inscrições para II Feira de Economia Criativa e Solidária

Quarta, 17/11/2021

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis informa aos interessados que encontram-se abertas as inscrições para participação na II Feira de Economia Criativa e Solidária. Os interessados podem se inscrever até o dia 23, próxima terça-feira, exclusivamente pelo site: https://cultura.penapolis.sp.gov.br/ ou pelo link https://forms.gle/sHwqGK71KkdLzM547

Ao acessar o site, o munícipe deve clicar no banner rotativo da II Feira de Economia Criativa e Solidária. Na página seguinte o interessado poderá visualizar todas as informações necessárias. A inscrição é de graça.

A feira será realizada no dia 19 de dezembro, das 09h às 21h, com vários shows para a comunidade. Sobre o local do evento, o mesmo será definido ao término das inscrições, e escolhido conforme a quantidade de participantes.

É importante saber que, o artesão que fizer a inscrição e desistir antes da realização do evento, terá sua participação negada na oportunidade da III Feira de Economia Criativa e Solidária, a se realizar nos próximos meses.

“A justificativa é que, na ocasião da 1ª Feira, ocorrida em outubro, algumas pessoas se inscreveram mas deixaram de comparecer no dia, gerando transtornos para a organização, já que foram providenciadas tendas, ligações elétricas, entre outras ações que geram custos”, explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo de Penápolis, Lucas Casella.

Outra questão importante é que o inscrito deverá fazer um treinamento oferecido pelo Sebrae, antes da realização da feira. Caso não participe do treinamento, não poderá expor e nem comercializar seus produtos.

A ação é realizada em parceria com o Sebrae e a FGV, sendo organizado pelo NECS (Núcleo de Economia Criativa e Solidária), que é composto pela Secretaria de Cultura e Turismo, pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, pela Secretaria de Governo e Gestão Participativa, pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).

A ideia da Feira de Economia Criativa e Solidária consiste em organizar um espaço para que artistas, artesãos e pequenos empreendedores (formalizados ou não formalizados) possam expor seus produtos para a comunidade.

Fonte: Secom - Secretaria Municipal de Comunicação de Penápolis.